A preparação do time ocorre semanalmente em Jardim América, na Praça Hugo Viola
Cariacica está muito bem representada no futebol! A equipe Sub-9 do Cariacica Esporte Clube levou o nome do município ao pódio em uma competição nacional. Na última terça-feira (09), os jovens atletas conquistaram o título da Série Prata da Comary Cup, realizada em Teresópolis, na tradicional Granja Comary, centro de treinamento e sede oficial da Seleção Brasileira de Futebol.
A categoria é conhecida como “geração 2016” por reunir atletas nascidos nesse ano, que hoje formam o grupo Sub-9 da escola de futebol. O torneio é disputado no formato fut 9, em campo reduzido, e reúne equipes de diversas regiões do país, incluindo clubes de grande expressão nacional. Muitos atletas que atualmente atuam no futebol profissional já passaram pela competição durante seus anos de formação.
E o bom desempenho da geração 2016 não é novidade. Só em 2025, o grupo já acumula 14 títulos conquistados. No mês passado, a equipe garantiu também o título do campeonato estadual realizado em Colatina e, atualmente, disputa outra competição na Serra.
A preparação do time ocorre semanalmente em Jardim América, na Praça Hugo Viola, onde a equipe mantém seu grupo de alto rendimento. O espaço é utilizado graças a uma parceria firmada com a Prefeitura de Cariacica.
A equipe é comandada por Douglas Papa e Jhonatan Alvarintho, que seguem com o grupo em competições dentro e fora do Espírito Santo. Douglas destaca que levar o nome de Cariacica além das fronteiras capixabas faz parte do trabalho: “Cada conquista é uma forma de mostrar que Cariacica tem talento. Onde vamos, carregamos o nome do município com orgulho”, disse.
O secretário de Esporte e Lazer de Cariacica, Renan Escopeli, celebrou o resultado e reforçou a importância do incentivo ao esporte: “Ver esses meninos de Cariacica levando o nome da nossa cidade para fora do Estado nos enche de orgulho. O esporte transforma vidas e apoiar iniciativas como essa é fundamental para abrir caminhos e revelar talentos”, concluiu.
Texto: Semcom Foto: Arquivo Pessoal