Brasil vence Argentina e conquista Sul-centro Americano

Compartilhe:

Em uma final emocionante, o Brasil venceu a Argentina por 26×28 e conquistou o bicampeonato do Sul-Centro Americano, neste sábado, em Buenos Aires. Após vencer Uruguai (41×16), Paraguai (57×22), Costa Rica (47×11) e Chile (38×34), os guerreiros mostraram que atravessam uma grande fase e derrotaram os donos da casa, que também estavam invictos, porém com três vitórias e um empate, contra o Chile.

A Argentina iniciou a final em um ritmo alucinante. Empurrada pela torcida que lotou o ginásio, abriu logo seis gols de diferença diante de um Brasil equilibrado, mas ainda se encontrando em quadra. Após o susto inicial, o técnico Marcus Tatá conseguiu organizar a equipe e iniciar a reação. Tanto que fechou o primeiro tempo com apenas um gol atrás: 13×14.

No segundo tempo, o Brasil assumiu totalmente o comando do jogo. Desta vez, o processo foi inverso da primeira etapa. Os guerreiros mandaram em quadra. Tanto que não demorou muito para a Seleção virar o confronto e chegar ao final com o resultado de 26×28.

Com o título, o Brasil garantiu vaga para a disputa do Mundial, que ocorrerá entre os dias 14 de janeiro