As aulas são voltadas para crianças e adolescentes atendidos pelo território de abrangência do CRAS de Padre Gabriel
A aula inaugural do novo projeto de judô, voltado para crianças e adolescentes da comunidade, levou energia e movimento ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Padre Gabriel. A iniciativa, realizada nesta quinta-feira (23) pela manhã, tem o objetivo de promover o desenvolvimento social por meio do esporte, estimulando a disciplina, o respeito e o trabalho em equipe.
Na primeira aula, os participantes demonstraram empolgação e receptividade com as atividades conduzidas pelo professor Luiz Alexandre, instrutor de judô e jiu-jitsu responsável pelas turmas do projeto. O momento contou com a presença especial de Sebastião José da Silva, o Tuca, campeão brasileiro de judô, que foi convidado a participar da apresentação e inspirou os alunos com sua trajetória.
As aulas são voltadas para crianças e adolescentes atendidos pelo território de abrangência do CRAS de Padre Gabriel. As atividades acontecem no contraturno escolar, de segunda a quinta-feira, nos horários de 8h30 às 10h30 e de 14h às 16h.
O atendimento para inserção de novos participantes é feito mediante agendamento prévio, diretamente na recepção do CRAS, com a equipe técnica composta por assistentes sociais e psicólogos.
Atualmente, o projeto conta com oito grupos divididos por faixa etária.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Danyelle Lírio, o projeto é uma ferramenta importante de transformação social.
“Esse projeto enfatiza o compromisso da gestão em oferecer oportunidades que contribuam para o crescimento pessoal e social das nossas crianças e adolescentes”, disse.
Fonte: Semcom – PMC